terça-feira, 10 de junho de 2008

Definição de aborto.



DEFINIÇÃO: O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento.
Fala-se de aborto espontâneo quando a morte é produto de alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe; e de aborto provocado (que é o que costuma ser entendido quando se fala simplesmente de aborto) quando a morte do bebê é procurada de qualquer maneira: doméstica, química ou cirúrgica.

E quanto a posição da igreja?


Certamente a posição contrária ao aborto manifestada pela Igreja Católica demonstra sua fidelidade à Palavra de Deus que defende a vida. Vejamos por que:


* O aborto é uma afronta direta ao Quinto Mandamento: “Não matarás (Ex 20.13).
* A ciência prova que a vida começa durante a fecundação do óvulo; nesse momento já existe vida, o que faz que aquele ser seja dotado de alma e conhecido de Deus (Jr 1,5).
* Ao contrário do que pregam os defensores do aborto, não é de hoje que a Igreja condena o aborto. Trata-se de preceito bíblico: em Ex 1,8-21, lemos que quando os hebreus começaram a se multiplicar no Egito, o faraó incentivou o aborto, mas as parteiras não seguiram essa recomendação porque “temiam a Deus”.
* O mais antigo catecismo usado pelos cristãos, a Didaqué, escrito no final do século I d.C., expressa claramente: “Não mate a criança no seio de sua mãe, nem depois que ela tenha nascido” (Did 2,2b).
* Certamente o maior dom que Deus concedeu aos homens é a Vida. Torna-se inadmissível, portanto, que um cristão seja favorável ao aborto.

Ainda são muitas questões que envolve muitas pessoas: A mãe, a criança, o pai, a igreja, o estado, os médicos, o país. Logo mais abriremos para debate e todos vocês poderão expor suas opiniões.
Por enquanto reflitam e formem suas opiniões!

3 comentários:

Yasmim disse...

Eu acho totalmente errado isso de aborto, acho tambem que as pessoas não vem se preocupando muito com isso , e que devemos parar para refletir sobre esta questão.
Isso é horrivel e deve sim ser proibido, isso é de uma certa forma uma "assasinato" .
=(

karla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
karla disse...

Eu considero o aborto algo desumano,
um atentado a um ser que não possui meios de se defender de erros que pessoas sem nem uma consideração fazem.
O aborto é mais que um crime,mais sim o impedimento de um ser ter o direito de viver ,pois a vida é o bem que possuimos de mais valor.
Diga não a o aborto.